11 abril 2014

Tempo de Proclamar - Época de Quaresma

“Então contarei à minha gente o que tens feito; na reunião do povo eu te louvarei” (Sl 22.22).

Antes de morrer, Jesus proclamou bem alto: “Tudo está completado!”, mostrando que ele havia completado o plano de seu Pai de salvar todas as pessoas. Agora, retornamos para o trecho final do Salmo 22, onde Jesus profetiza sobre sua ressurreição e o que virá depois.
Depois de ser libertado da morte e do inferno por seu fiel Pai, Jesus apareceu aos seus irmãos, os apóstolos, e revelou o gracioso plano da salvação de Deus. Através das palavras deles no Novo Testamento ele continua a declarar o Nome do Senhor para todos os crentes. Ele nos une em uma grande assembleia de adoração. E ali no meio desta congregação Jesus louva o Pai que foi a fonte do plano da salvação de Deus.
Três vezes por ano, toda a nação de Israel se reunia em Jerusalém para adorar a Deus, relembrar suas promessas e pedir sua ajuda para o futuro. A primeira festa era a grande festa da Páscoa, quando Israel relembrava a libertação de Deus da escravidão no Egito. Foi esta festa na qual o Cordeiro Pascal de Deus, Jesus Cristo, tomou sobre si os pecados do mundo e libertou seu povo da escravidão do pecado, da morte e do inferno.
A segunda grande festa acontecia cinquenta dias depois da Páscoa. No Pentecostes, a nação se reunia novamente para agradecer a Deus pela colheita. Nesta festa, Cristo declarou sua grande salvação através dos seus apóstolos em Jerusalém, e a igreja cristã nasceu. Cada vez que nós nos reunimos para adorar nas congregações locais Jesus está conosco, proclamando o grande amor de seu Pai ao enviar seu Filho. No último dia, ele reunirá seus crentes espalhados pelo mundo em seu eterno reino.

Oração: Senhor Jesus Cristo, obrigado por declarar o amor do Pai por nós. Dá-nos fé para permanecermos neste amor para sempre. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 40

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: