19 abril 2014

Tempo de Espalhar as Boas Notícias

“As pessoas dos tempos futuros o servirão e falarão às gerações seguintes a respeito de Deus, o Senhor” (Sl 22.30).

Hoje comemoramos a incontestável, segura e certa prova da vitória de Jesus sobre todos os nossos inimigos: sua gloriosa ressurreição dos mortos. Se havia alguma dúvida de que Deus aceitara seu sangrento sacrifício na cruz, o túmulo vazio a silenciou completamente. Todos aqueles que o desprezaram, zombaram dele, e o desanimaram devem agora calar suas bocas e reconhecer que Jesus era e é o poderoso Filho de Deus.
Dois mil anos se passaram e as gerações ainda o servem. Todos os crentes que receberam a maravilhosa mensagem da salvação, creem nele por meio do Espírito Santo. Eles o glorificam e passam adiante a mensagem da sua grande vitória para seus próprios descendentes e para seus vizinhos, amigos e companheiros de trabalho.
A cada período de Quaresma e Páscoa relembramos e passamos adiante o que nós aprendemos: o grande sacrifício, a morte humilhante, e a gloriosa ressurreição de Jesus Cristo, que nos libertou do pecado, da morte e do inferno. Nós celebramos a vitória que ele conquistou para nós e a vida que é nossa, tanto agora como eternamente.
E nós sabemos que a ressurreição do Senhor é a garantia da nossa própria ressurreição. Com alegria, esperança e confiança, nós aguardamos ansiosamente o dia em que ele retornará para ressuscitar a nós e a todos os crentes em Cristo para a vida eterna. Nós viveremos no novo céu e nova terra em perfeita paz, alegria e felicidade eterna.
Oração: Senhor Jesus Cristo, obrigado por permitir que a mensagem da tua morte e ressurreição viesse até mim, através das gerações, para que eu também possa te servir. Abençoa esta geração e cada geração seguinte para que proclamem audaciosamente esta mensagem e digam ao mundo o que tu fizeste por todos nós. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 28.1-20



Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: