03 abril 2014

Prova nas Roupas - Época de Quaresma

“Eles repartem entre si as minhas roupas e fazem sorteio da minha túnica” (Sl 22.18).

Davi agora nos leva ao momento em que Jesus foi despido e pendurado na cruz. Quando os soldados romanos, para dividir as roupas de Jesus entre eles, usam dois métodos diferentes, este é um pequeno detalhe que assume proporções proféticas.
Eram designados quatro soldados para vigiar cada criminoso crucificado. No momento da crucificação, eles dividiam entre si os bens terrenos do homem condenado. No caso de Jesus, havia apenas suas roupas e sua túnica sem costura. As roupas foram facilmente divididas em quatro partes, mas a túnica era diferente. Eles poderiam tê-la rasgado em quatro pedaços iguais de pano, mas todos concordaram que era mais valiosa se deixada em uma peça única. Seria melhor tirar a sorte para ver quem iria ficar a túnica, em vez de perder o seu valor rasgando-a em quatro partes.
Ao olhar os detalhes específicos previstos neste salmo, vemos como ele é extraordinário! Jesus se contorcia como um verme ferido na cruz (v. 6). Ele foi ridicularizado com praticamente as mesmas palavras que as citações do salmo (v. 8). Há o sangue de Jesus sendo derramado de suas feridas, como a água que é derramada de um pote de barro quebrado (v. 14). Suas mãos e pés foram rasgados pelos pregos (v. 16). E, por fim, suas roupas foram divididas e sorteadas.
Quando você adiciona a isso o fato de que o rei Davi nunca tinha visto uma crucificação antes, é um milagre! O cumprimento destes detalhes na paixão e morte de Jesus revela, sem dúvida, que o Espírito Santo estava guiando Davi nestas previsões. E essas profecias provam, sem sombra de dúvida, que Jesus de Nazaré era o Salvador há muito prometido, o Filho de Davi e Senhor de Davi.


Oração: Senhor Jesus Cristo, as profecias do Antigo Testamento provam, sem dúvida, que você é o Filho de Deus, nosso Salvador, o próprio Messias de Deus. Faça minha fé firme, até que eu o veja face a face. Amém.

Leia em sua Bíblia João 19.23-24

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: