08 abril 2014

Pagamento Integral - Época de Quaresma

“Quando ele tomou o vinho, disse: - Tudo está completado!” (Jo 19.30)

Jesus sabia que tudo estava completado. Mas para aqueles que estavam diante da cruz e olhavam para ele, não havia provas de que algo havia mudado. Não havia como dizer se Deus Pai tinha aceitado o sacrifício de Jesus, não havia maneira de saber se o moribundo coroado de espinhos era o triunfante Rei de Israel, ou se a mentira de Satanás vencera e as portas de ferro do inferno tinham sido abertas.
Jesus queria que o mundo e todos nós soubéssemos que sua missão fora cumprida, e que estamos a salvo dos planos de Satanás e da escravidão sombria do inferno. Então ele bebeu o vinho, e proclamou em alta voz: “Tudo está completado!”
Naquela época, qualquer pessoa que ouvisse a expressão de Jesus iria reconhecê-la imediatamente. Esta expressão era estampada em um documento de empréstimo quando a última prestação era paga. Nós traduziríamos como “pago”. Jesus estava anunciando que pagou completamente, até o último centavo, a dívida que temos para com Deus por causa do nosso pecado. Não há nada que possamos fazer, nada que tenhamos de fazer, para afastar a ira de Deus. Não há purgatório, nenhum lugar de sofrimento para compensar os nossos pecados. Não há razão para dúvidas e não há espaço para perguntas. Jesus satisfez completamente as exigências de Deus, as quais nunca poderíamos satisfazer.
Esta sexta fala do nosso Salvador foi dita para que tenhamos a certeza de que nossos pecados estão perdoados. Em nossos cultos, através de sua palavra, ele repete essa garantia de perdão. Tal garantia também está presente na água do batismo que lava nossos pecados pelo poder da Palavra de Deus. Da mesma forma, está em seu corpo e sangue dados em, com e sob o pão e o vinho da Santa Ceia.

Oração: Senhor Jesus Cristo, faça-me certo e confiante de que você completou a nossa salvação, e não há nada que possamos ou precisamos fazer. Amém.

Leia em sua Bíblia Romanos 3.21-26

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: