13 abril 2014

Ele desvia o olhar? - Época de Quaresma

“Ele não abandona os pobres, nem esquece dos seus sofrimentos. Ele não se esconde deles, mas responde quando gritam por socorro” (Sl 22.24).

Jesus, nosso Rei vitorioso, continua a dar toda a glória e créditos para seu Pai pela grande libertação que ele conquistou na cruz. Jesus foi o atormentado, o rejeitado por seu povo, pelos sacerdotes, pelo governador romano e seus soldados. Mesmo assim, apesar da vergonha e da humilhação, do sangue e das feridas, da dor e da agonia, o Pai não o desprezou como o escárnio dos líderes judeus. O Pai não sentiu nojo de Jesus em suas terríveis aflições. O Pai não abandonou Jesus para sempre, mas ouviu seu clamor amargurado: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” O Pai aceitou seu sacrifício, libertando-o do inferno e mansamente levou a alma de seu Filho ao paraíso, mesmo que mãos amorosas tenham descido seu corpo da cruz, o envolvido em panos para sepultá-lo e gentilmente colocado em um túmulo ainda não utilizado.
Nós também passamos por aflições na vida. Nos nós perguntamos como Deus responde ao nos ver em dor, medo, dúvida e agonia. Ele nos despreza, nos tendo por fracos e insignificantes? Ele nos abomina, não querendo nada com criaturas tão perdidas e impuras? Ele esconde sua face e deixa de ouvir nossa dor e sofrimento?
Não. O nosso gracioso Pai sempre está conosco para olhar por nós nas necessidades, ouvir nossos gemidos e súplicas, e nos libertar de todos os problemas, de todos os inimigos, da morte e do inferno. Foi este grande amor que o levou a enviar seu Filho unigênito para ser nosso vitorioso salvador. É por isto que nós o tememos, o louvamos, prestamos culto a ele e adoramos o nosso Senhor.

Oração: Pai celestial, através do seu Filho Jesus Cristo, tu sempre nos olhas, ouves nossas orações e nos libertas de todas as tentações. Recebe nosso agradecimento e louvor, por amor de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 9

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: