21 março 2014

Palavras Proféticas - Época de Quaresma


“Você confiou em Deus, o Senhor; então por que ele não o salva? Se ele gosta de você, por que não o ajuda?” (Sl 22.8)

Ontem nós vimos a multidão de judeus em uma zombaria infantil. Mas certamente podemos esperar uma resposta mais digna dos líderes judeus. Mas, no fim das contas, as zombarias deles podem ser mais sofisticadas, mas não são menos infantis. Eles instam Jesus a lamentar ao seu Pai, para que ele o livre dos seus sofrimentos: “Se ele gosta de você, por que não o ajuda?”
Eles riem, sabendo que Deus havia dito: “Se alguém houver pecado, passível da pena de morte, e tiver sido morto, e o pendurares num madeiro, o seu cadáver não permanecerá no madeiro durante a noite, mas, certamente, o enterrarás no mesmo dia; porquanto o que for pendurado no madeiro é maldito de Deus” (Dt 21.22-23 ARA). Para eles, Deus nunca permitiria um homem inocente ser crucificado. Então, Jesus dificilmente seria o Filho de Deus. Deus não poderia alegrar-se em um homem que ele amaldiçoou e abandonou.
Agora compare as palavras deles com aquelas escritas pelo profeta Davi: “Você confiou em Deus, o Senhor; então por que ele não o salva? Se ele gosta de você, por que não o ajuda?” Diante do crucificado, diziam: “Ele confiou em Deus e disse que era Filho de Deus. Vamos ver se Deus quer salvá-lo agora!” (Mt 27.43)
        É impressionante que as palavras que eles dizem correspondem tão claramente com esta profecia messiânica. As suas próprias impensadas zombarias testificam que Jesus é de fato o Messias que eles rejeitaram – assim como foi profetizado por Davi. E mesmo assim, ele tornou-se maldito ao ser crucificado para libertá-los, e a nós, da maldição de Deus.

Oração: Senhor Jesus Cristo, obrigado por tornar-se maldito por mim, para que eu possa viver sob suas eternas bênçãos. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 37

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: