16 março 2014

Eles confiaram e Ele salvou - Época de Quaresma

“Os nossos antepassados puseram a sua confiança em ti; eles confiaram em ti, e tu os salvaste” (Sl 22.4).

Em meio à injustiça e sofrendo horrivelmente pelos pecados que ele nunca cometeu, Jesus reconhece a santidade de Deus, seu Pai, e a justiça do seu veredito. Jesus sabe que é somente através dos seus sofrimentos que Deus pode perdoar nossos pecados e nossa rebeldia. Jesus tomou voluntariamente este fardo sobre si para que, através do seu sofrimento, a santidade de Deus pudesse ser satisfeita. Assim que, em seu amor e misericórdia, ele pudesse salvar a nós, pecadores indignos.

Agora, cercado pelos tormentos do inferno, Jesus relembra a fidelidade de seu Pai. Por todo o Antigo Testamento, o povo de Deus, Israel, encontrou-se em situações terríveis. Eles sabiam que não podiam colocar sua confiança em suas próprias forças, nem em seus amigos, nem em suas posses e nem em seu poder militar. Somente Deus poderia salvá-los. Apenas ele poderia libertá-los. Eles clamavam a ele dia e noite, confiando em sua libertação. E Deus, sempre de novo, os ajudava.

Jesus também busca aquela libertação. Ele deseja que a ira de Deus termine, que seu furor se acalme, para que as angústias do inferno acabem. Como seus antepassados, Jesus confia em seu Deus para libertá-lo e levá-lo para casa, o paraíso.

O que fazer quando você está no limite da razão? Quando parece que Deus abandonou e desamparou você? Lembre-se de Jesus Cristo. Confie que o sacrifício dele foi suficiente, que satisfez perfeitamente a ira de Deus pelos seus pecados, e conquistou seu perdão total e gratuito. Coloque sua confiança no amor e na misericórdia de seu Pai, sabendo que ele nunca desamparará você.


Oração: Senhor Jesus Cristo, dê-me confiança inabalável em seu cuidado e proteção, e na libertação que me dá de todos os meus problemas. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 105

Nenhum comentário: