26 janeiro 2014

O que Deus quer de nós

O profeta Miquéias se perguntou que tipo de sacrifício deveria levar a Deus. Milhares de carneiros? O filho mais velho como sacrifício pelos pecados e maldades? Não. “O Senhor já nos mostrou o que é bom, ele já disse que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus” (Mq .8).
E por que faríamos isso? Porque Deus é o Deus que salva. Salvou o povo hebreu da escravidão e salva a todos através de Jesus. Ele nos diz: “Não esqueçam nunca as vitórias que eu, o Senhor, consegui” (Mq 6.5c). Em Jesus, Deus nos oferece a vitória sobre a morte, uma nova vida. E seu Espírito Santo muda nosso coração, nos fazendo adoradores do Deus verdadeiro também na busca pela justiça, no amor às pessoas e na obediência a ele.

Oração: Senhor, meu Deus e Salvador, transforme diariamente meu coração para que eu faça o que você quer de mim. Obrigado por me dar a vitória. Obrigado por seu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Miquéias 6.1-8

Nenhum comentário: