10 dezembro 2013

O presente da vida no deserto

Nos últimos anos tem-se falado muito sobre a preservação do planeta. Mas Deus vai além: além de prometer um novo mundo, onde no deserto crescerão flores, a terra será fértil e a areia quente virará um lago, o Criador promete que “os cegos verão e os surdos ouvirão; os aleijados pularão e dançarão, e os mudos cantarão de alegria” (Is 35.5,6).

Jesus cumpriu essa profecia realizando muitos milagres. Mas ainda esperamos o cumprimento final da promessa de Deus: aguardamos um novo céu e uma nova terra. Em Jesus, Deus nos promete esse presente maravilhoso: “Aquele a quem o Senhor salvar voltarão para casa... A alegria e a felicidade os acompanharão e não haverá mais tristeza nem choro” (Is 35.10). Ao vir ao mundo e dar sua vida por nós, Jesus ofereceu-nos o presente da vida no deserto. Que presente maravilhoso!

Nessa época de Natal, “Como escolher o melhor presente”, é o tema do estudo bíblico online desta quarta-feira. Acesse o canal www.livestream.com/caminhohl e participe ao vivo a partir das 19h do Programa “O Caminho”.

Oração: Salvador Jesus, obrigado pelo presente da salvação. Ajude-me a repartir essa notícia e o presente da vida com todas as pessoas. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 35

Nenhum comentário: