14 novembro 2013

Volta à monarquia?

Voltar à monarquia... Parece até brincadeira em um dia em que a proclamação da República é lembrada. Mas, ao olharmos para o Rei dos reis, e Senhor dos senhores, não nos oporíamos ao seu governo. Um governo de justiça, sim, mas também onde os servos contemplarão a face do Rei. Ou seja, servos e Senhor estarão juntos! Um Reino onde a luz do Senhor brilhará sobre os servos. E os próprios servos reinarão! (Ap 22.3-5). Um lugar onde coisa alguma contaminada entrará (Ap 21.27) e toda a lágrima desaparecerá pois o próprio Rei enxugará nossos olhos. Diz Jesus, o Rei: "Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho" (Ap 21.7). Não, não há monarquia terrena, ou qualquer forma de governo, que se compare a isto: um novo e incomparável Reino, onde você e eu seremos filhos do Rei. Vem, Senhor Jesus!
 
Oração: Rei Jesus, conduza os meus passos para que faça parte do seu Reino. Em seu nome. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Apocalipse 21.1-8

Nenhum comentário: