20 novembro 2013

Espírito de consumo

Ah, o "espírito natalino" está chegando, dizem. Infelizmente tal "espírito" parece ser ditado pela decoração de lojas e shopping centers. Somos constantemente bombardeados com a mensagem de que, se comprarmos algo, a vida melhorará, nosso "espírito" se alegrará. No fim, sabemos, desde crianças, que comprar algo pode até trazer alguma euforia, que passa - e rapidamente - e esperamos a próxima compra para termos alguma satisfação. "Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio" (Gl 5.22-23a). Procura paz, alegria e amor? Quer ter domínio próprio? Antes de visitar um shopping center, ouça o Espírito de Deus na Bíblia e tenha seu coração transformado pela mensagem da cruz de Jesus. 

Hoje, excepcionalmente na quinta-feira, participe do Programa O Caminho, às 19h, quando falaremos sobre o tema do consumismo. Em www.livestream.com/caminhohl.

Oração: Salvador Jesus, dê-me seu Espírito Santo para que eu tenha domínio próprio e a verdadeira paz. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Gálatas 5.16-26

Nenhum comentário: