03 setembro 2013

Do "eu" para "você"

Mudar de vida! Mudança de vida radical é deixar de buscar seus próprios interesses para ajudar outras pessoas, as que precisam de auxílio. É a mudança promovida pelo amor de Jesus em nossa vida. Tanto que o apóstolo Paulo escreveu: “Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres”  (Ef 4.28). A nova vida em Jesus não só promove uma mudança de hábitos, mas uma revolução de propósitos e uma nova relação com os bens e as pessoas, permitindo sermos “bons e atenciosos uns para com os outros” (Ef. 4.32), perdoando uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, nos perdoou.
 
Hoje, quarta-feira, é dia do Programa “O Caminho”, às 19h em www.livestream.com/caminhohl. O tema será: “Quem rouba ladrão tem mil anos de perdão?”, com o pastor Mário Fukue. Participe pelo chat.
 
Oração: Senhor Jesus, perdoe-me por meus pecados. Que seu perdão e amor mudem radicalmente minha vida e eu ajude os pobres. Em seu nome. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Efésios 4.25-32
Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo! Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não deem ao Diabo oportunidade para tentar vocês. Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres. Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem. E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará. Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês. (NTLH-SBB)

 

Nenhum comentário: