21 agosto 2013

Teimosia

A teimosia humana em se afastar de Deus é expressa por Deus através do profeta Oséias: “O meu povo teima em se revoltar contra mim” (Os 11.7a). Nossa inclinação para fugir de Deus se manifesta diariamente quando tentamos seguir nossos próprios caminhos, satisfazendo os desejos egoístas do nosso coração, nos aliando a ideias que ferem Deus, assumindo posturas pecaminosas, em uma pretensa busca por liberdade e prazer na vida. O que Deus faz? Ele nos desampara e abandona, com raiva? Ele mesmo responde:“Não! Não posso fazer isso, pois o meu coração está comovido, e tenho muita compaixão de você” (Os 11.8c).
 
Oremos: Jesus, você veio ao mundo trazendo o perdão e mostrando que Deus não nos abandona e quer sempre nos trazer para perto dele. Não deixe que minhas teimosias me afastem do seu amor. Amém.

Leia em sua Bíblia Oséias 11.7-9
O meu povo teima em se revoltar contra mim; por isso, eles serão levados como prisioneiros pelo inimigo, e ninguém poderá salvá-los.
“Israel, como poderia eu abandoná-lo?
Como poderia desampará-lo?
Será que eu o destruiria, como destruí Admá?
Ou faria com você o que fiz com Zeboim?
Não! Não posso fazer isso,
pois o meu coração está comovido,
e tenho muita compaixão de você. Não deixarei que a ira me domine,
não destruirei o meu povo outra vez.
Pois eu sou Deus e não um ser humano;
eu, o Santo Deus, estou no meio do meu povo
e não o destruirei novamente.” (NTLH-SBB)


Nenhum comentário: