13 agosto 2013

Peça ao Pai

No Dia dos Pais, de maneira geral, os pais são lembrados com carinho. Alguns pais, no entanto, trazem memórias de abuso, violência e abandono. Ao falar sobre a oração, Jesus disse para chamarmos Deus de “Pai”: o pai perfeito, sempre pronto a ouvir e atento às nossas necessidades. Jesus disse: “Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam" (Mt 6.7-8). Lembre com carinho do Pai das luzes, o autor da vida. Confie nele pois ele nunca abandonará ou decepcionará você.
 
Quer saber mais sobre a oração? Hoje, quarta-feira, 19h (horário de Brasília), estudo bíblico online com o pastor Otávio Schlender, em www.livestream.com/caminhohl
 
Oração: Pai, obrigado por ouvir minhas orações e preocupar-se comigo. Em nome de Jesus, o Salvador. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Mateus 6.5-8
Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa. Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.

Nenhum comentário: