23 julho 2013

Contribuindo para um mundo melhor

A generosidade, a bondade, a busca por justiça e a responsabilidade com o outro acompanham a vida cristã. A nova vida e o novo mundo que Jesus oferece muda o modo como olhamos o mundo agora e nos ajuda a lidar com os desafios da vida em sociedade. Conselhos como “quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres” (Ef 4.28) revelam a preocupação divina com as pessoas e, também, mostram como o amor “endireita” as coisas e pode transformar a realidade.

 Vamos pensar mais sobre isso? Hoje à noite, quarta-feira, às 19h, estudo bíblico online com o tema: “Cristão rima com cidadão - como podemos contribuir para um mundo melhor", com Fábio Lopes. Participe ao vivo pelo www.livestream.com/caminhohl.
 
Oração: Salvador Jesus, o seu amor mudou minha vida. Ajude-me, com o auxílio do Espírito Santo, a mudar o mundo para melhor. Em seu nome. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Efésios 4.25-32
Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo! Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não dêem ao Diabo oportunidade para tentar vocês. Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres. Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem. E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará. Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.
 



i 4.30 O Dia do Juízo Final.

Nenhum comentário: