28 julho 2013

A regra de ouro


O que você espera das outras pessoas? Respeito, educação, consideração e amor? Todos esperamos isso, mas será que você está disposto a oferecer o mesmo a elas? Muitas pessoas afirmam que tratam os outros como são tratados. Será este um bom princípio? Não! O princípio correto é o que Jesus nos ensinou: “Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês.” (Mt 7.12) Essa é a regra de ouro. Você tem em suas mãos a possibilidade de melhorar o ambiente onde vive. Não se deixe contaminar pelo mau humor dos outros. Lembre-se do quanto Jesus ama você. Ele é seu amigo. Ele capacita você a ser uma pessoa melhor e mais humana.

Oremos: Amado Deus, ajuda-me a ser uma pessoa melhor a cada dia. Que eu seja uma luz no meu ambiente de trabalho e na minha família. Que a tua luz brilhe através da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia: Mateus 7.7-12

Nenhum comentário: