29 abril 2013

Educando os filhos para uma vida cristã

Conta-se de uma mãe que, ao colocar os filhos à noite na cama, orava separadamente com cada um, mencionando alguma falta que porventura haviam cometido durante o dia. Muitas vezes os filhos se erguiam do leito e abraçavam sua mãe com lágrimas nos olhos, pedindo-lhe perdão. Esse procedimento da mãe era muito mais eficiente do que qualquer castigo, pois evidenciava o amor sincero que sua mãe lhes dedicava. Há muitos pais hoje em dia que se esforçam em dar uma boa educação a seus filhos, mas só pensam no seu corpo e intelecto e não formam o seu coração. Dizem esses pais que é melhor que o filho escolha mais tarde, por si mesmo, a sua religião. Esses pais expõem os seus filhos aos mais sérios perigos, quando têm o melhor recurso, que é a Palavra de Deus, para educá-los. A Bíblia nos diz em Isaías 49.15 que é muito difícil que uma mãe esqueça o seu bebê ou que deixe de amar o seu próprio filho. E Deus também diz: “mesmo que uma mãe se esquecesse de seu filho, eu nunca me esqueceria de vocês.” Deus não nos esqueceu, e mandou seu único Filho para morrer em uma cruz e nos salvar.
 
Oremos: Pai Celestial, peço que me auxilie na educação cristã de meus filhos. Dê-me sabedoria para mostrar a eles o seu grande amor e o Salvador Jesus Cristo. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Isaías 49.15

Nenhum comentário: