25 abril 2013

Como eu amei

“Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros”, disse Jesus (Jo 13.34). O novo mandamento está baseado não nos sentimentos humanos inconstantes, ou na bondade do ser humano, ou no amor próprio ou na auto-estima, mas no amor do Salvador Jesus. Um amor que não muda com o humor, paixões, decepções ou vitórias. Um amor que tudo suporta, tudo espera, que não fica alegre quando alguém faz algo errado. Um amor eterno. De Deus. Assim como ele nos amou, amemos.
 
Oração: Senhor Deus, ajude-me a amar como você me ama, perdoar como você me perdoa, servir como você me serviu na cruz e ainda me serve com a vida eterna. Para que, assim, as pessoas saibam que sou seu discípulo. Amém.
 
Leia em sua Bíblia João 13.31-35
Quando Judas saiu, Jesus disse: — Agora a natureza divina do Filho do Homem é revelada, e por meio dele é revelada também a natureza gloriosa de Deus. E, se por meio dele a natureza gloriosa de Deus for revelada, então Deus revelará em si mesmo a natureza divina do Filho do Homem. E Deus fará isso agora mesmo. Meus filhos, não vou ficar com vocês por muito tempo. Vocês vão me procurar, mas eu digo agora o que já disse aos líderes judeus: vocês não podem ir para onde eu vou. Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: