26 março 2013

Pelos maus

O amor nos faz cometer “loucuras”. Quando amamos alguém estamos dispostos a perder horas de sono para ficar ao telefone, limpamos a casa para receber visitas, gastamos dinheiro com presentes, deixamos de lado nossos interesses por uns instantes. No entanto, quem de nós faria isso por pessoas más? Quem faria isso por traidores, adúlteros e mentirosos?
Jesus fez isso: “De fato, quando não tínhamos força espiritual, Cristo morreu pelos maus, no tempo escolhido por Deus.” (Rm 5.6) Amor divino, que nos alcança, transforma e reconcilia com Deus.
 
Oração: Deus, a morte de Cristo mostra o quanto somos amados por você. Encha meu coração com seu amor. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Romanos 5.6-11
De fato, quando não tínhamos força espiritual, Cristo morreu pelos maus, no tempo escolhido por Deus. Dificilmente alguém aceitaria morrer por uma pessoa que obedece às leis. Pode ser que alguém tenha coragem para morrer por uma pessoa boa. Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. E, agora que fomos aceitos por Deus por meio da morte de Cristo na cruz, é mais certo ainda que ficaremos livres, por meio dele, do castigo de Deus. Nós éramos inimigos de Deus, mas ele nos tornou seus amigos por meio da morte do seu Filho. E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo. E não somente isso, mas também nós nos alegramos por causa daquilo que Deus fez por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que agora nos tornou amigos de Deus. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: