30 março 2013

Era preciso

Domingo de Páscoa. Domingo da ressurreição. Domingo da vitória. Domingo do testemunho de anjos: “Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo? Ele não está aqui, mas foi ressuscitado. Lembrem que, quando estava na Galiléia, ele disse a vocês: “O Filho do Homem precisa ser entregue aos pecadores, precisa ser crucificado e precisa ressuscitar no terceiro dia” (Lc 24.5-7).
Vivo, Jesus caminhou entre mortos – nós. Mortos em nossos pecados, afastados de Deus. Por isso, vivo entre mortos, Jesus precisava ser entregue, ser crucificado, e precisava ressuscitar. Era preciso para que, hoje, nós estejamos vivos para Deus. Jesus ressuscitou. Era preciso: fomos ressuscitados.
 
Oração: Jesus, Deus vivo, obrigado por tudo o que você fez e tem feito por mim. Porque você vive, eu também viverei. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Lucas 24.1-7
No domingo bem cedo, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que haviam preparado. Elas viram que a pedra tinha sido tirada da entrada do túmulo. Porém, quando entraram, não acharam o corpo do Senhor Jesus e não sabiam o que pensar. De repente, apareceram diante delas dois homens vestidos com roupas muito brilhantes. E elas ficaram com medo, e se ajoelharam, e encostaram o rosto no chão. Então os homens disseram a elas: — Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo? Ele não está aqui, mas foi ressuscitado. Lembrem que, quando estava na Galiléia, ele disse a vocês: “O Filho do Homem precisa ser entregue aos pecadores, precisa ser crucificado e precisa ressuscitar no terceiro dia”. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: