24 março 2013

Eis o Rei

O povo de Jerusalém recebeu Jesus como Rei, antes de ele ser morto como  criminoso. As pessoas sabiam que Jesus havia ressuscitado Lázaro e cantavam “Hosana a Deus”. Então, o evangelista João recordou as palavras do profeta Zacarias: “Povo de Jerusalém, não tenha medo! Veja! Aí vem o seu Rei, montado num jumentinho!” (Jo 12.15)
Como o povo, hoje nos maravilhamos com Jesus porque ele venceu a morte mais uma vez, ressuscitando no terceiro dia. Como o povo, não precisamos ter medo porque o Rei, humilde, nos ama, e se aproxima de nós. Como o povo de Jerusalém, podemos cantar alegres: o Rei está entre nós!
 
Oração: Rei Jesus, canto louvores a você pois recebi a vida de suas mãos. Em seu nome. Amém.
 
Leia em sua Bíblia João 12.12-19
No dia seguinte, a grande multidão que tinha ido à Festa da Páscoa ouviu dizer que Jesus estava chegando a Jerusalém. Então eles pegaram ramos de palmeiras e saíram para se encontrar com ele, gritando: — Hosana a Deus! Que Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor! Que Deus abençoe o Rei de Israel! Jesus procurou um jumentinho e o montou, como dizem as Escrituras Sagradas: “Povo de Jerusalém, não tenha medo! Veja! Aí vem o seu Rei, montado num jumentinho!” Naquela ocasião os discípulos não entenderam isso. Mas, depois de Jesus ter voltado para a presença gloriosa de Deus, eles lembraram que isso estava escrito a respeito dele e também que era isso o que tinha acontecido. A multidão que estava com Jesus quando ele havia chamado Lázaro para fora do túmulo e o tinha ressuscitado espalhou a notícia do que tinha acontecido. E o povo foi encontrar-se com Jesus, pois ficou sabendo que ele tinha feito esse milagre. Então os fariseus disseram uns aos outros: — Não estamos conseguindo nada! Vejam! Todos estão indo com ele! (NTLH-SBB)

 

Nenhum comentário: