15 fevereiro 2013

Um lar seguro

Tratamos nossa casa como um refúgio. Nela podemos ficar à vontade, brincar, dormir, chorar. No ambiente de trabalho podemos até nos sentir um pouco em casa, mas, geralmente, o ambiente é bem mais formal e competitivo. Um refúgio, como o nosso lar, é o local onde nos sentimos seguros a ponto de nos despirmos social e emocionalmente. No lar, calçar um chinelo ou vestir uma bermuda, promovem um descanso que vai além do físico.
Em Deus temos o melhor refúgio. Jesus, ao morrer na cruz, tendo a certeza do refúgio no Pai, disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23.46). Em Deus temos proteção e segurança. E essa proteção também vai além da proteção física: sob a sombra do Altíssimo estamos livres para agir e sentir, sem máscaras. Podemos derramar sobre ele nossos pecados, aflições e angústias. Afinal, “Deus diz: “Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o Senhor. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição” (Sl 91.14-15a).
 
Oração: Deus, obrigado por mostrar-me que você é meu Salvador, por ouvir-me e abrigar-me sob o seu amor em Jesus. Preciso sempre da sua proteção e segurança. Mantenha-me firme na fé em Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia o Salmo 91
 

Nenhum comentário: