12 fevereiro 2013

Rasgando o coração

A Quaresma é um tempo no calendário da igreja cristã para reflexão sobre a caminhada de Jesus, seu sofrimento e lutas para nos dar o perdão. De modo especial, lembramos que Deus enviou Jesus para tirar nossos pecados e dar vida. O profeta Joel nos convida: “O Senhor Deus diz: Mas agora voltem para mim com todo o coração, jejuando, chorando e se lamentando. Em sinal de arrependimento, não rasguem as roupas, mas sim o coração.” Conhecendo o orgulho humano e nossa dificuldade em reconhecer que precisamos mudar, Deus mostra que o arrependimento verdadeiro vai além da aparência: acontece no coração.
Em qualquer época ou dia do ano, e não apenas na Quaresma, Deus está pronto a perdoar. Mas aproveite a Quaresma da melhor forma possível, rasgando o coração pois Deus, é bondoso e misericordioso, é paciente e muito amoroso.
Oração: Amado Jesus, obrigado por sofrer por mim e dar-me perdão dos pecados. Ajude-me a rasgar o coração e viver em paz com você e com as pessoas. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Joel 2.12-13
O Senhor Deus diz: Mas agora voltem para mim com todo o coração, jejuando, chorando e se lamentando. Em sinal de arrependimento, não rasguem as roupas, mas sim o coração.” Voltem para o Senhor, nosso Deus, pois ele é bondoso e misericordioso; é paciente e muito amoroso e está sempre pronto a mudar de idéia e não castigar. (NLTH-SBB)

Nenhum comentário: