20 fevereiro 2013

Coragem para falar e mudar

O profeta Jeremias, depois de anunciar que o Templo seria destruído por causa da infidelidade do povo a Deus, foi ameaçado de morte. Mesmo ameaçado, ao invés de amenizar suas palavras, ele disse: “Vocês precisam mudar a sua maneira de viver e de agir e precisam obedecer às palavras do Senhor.”
Coragem para prosseguir na verdade! Ao invés de ceder às pressões, às ameaças, ao julgamento do outro, faça como Jeremias: seja corajoso, confie na fidelidade de Deus. E se algo precisar mudar em sua vida, tenha coragem para a mudança. Não tenha medo. Afinal, você tem Jesus, que enfrentou até a morte, para lhe dar coragem.
Oração: Salvador Jesus, dê-me coragem para não ceder ao pecado e para mudar o que precisa ser mudado em minha vida. Amém.

Leia em sua Bíblia Jeremias 26.8-15
Logo que acabei de falar tudo o que o Senhor tinha mandado, os sacerdotes, os profetas e o povo me agarraram e gritaram:— Você vai morrer por causa disso! Por que é que você disse, em nome de Deus, o Senhor, que este Templo ficará como Siló, que esta cidade será destruída e que ninguém viverá nela? Então o povo se ajuntou em volta de mim no pátio do Templo. Quando as autoridades de Judá souberam disso, saíram do palácio do rei e foram se assentar nos seus lugares, na entrada do Portão Novo do Templo. Então os sacerdotes e os profetas disseram às autoridades e ao povo: — Este homem merece ser condenado à morte, pois falou contra a nossa cidade. Vocês mesmos o ouviram. Aí eu disse:— Foi o Senhor Deus quem me mandou falar tudo o que vocês me ouviram dizer contra este Templo e contra esta cidade. Vocês precisam mudar a sua maneira de viver e de agir e precisam obedecer às palavras do Senhor. Se vocês fizerem isso, então ele mudará de idéia e não mandará a desgraça que prometeu mandar. Quanto a mim, estou nas mãos de vocês. Façam comigo o que acharem direito e justo. Mas fiquem certos de uma coisa: se me matarem, vocês e o povo desta cidade serão culpados da morte de um homem inocente, pois foi Deus quem me mandou dizer todas essas coisas a vocês. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: