07 fevereiro 2013

Coração calmo, coração satisfeito

A calma está diretamente ligada à satisfação. Muitas vezes a rotina de trabalho, a pressão social e mesmo o nosso desejo consumista incitado por todos os lados, geram insatisfação, e consequentemente, intranquilidade e infelicidade. Acalme-se: ponha sua esperança em Deus! E, então, relaxe e viva em paz, como o salmista que afirmou: “Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranqüilo, e o meu coração está calmo dentro de mim” (Sl 131.2).
 
Oração: Salvador Jesus, quero descansar em seu perdão. Obrigado por garantir tudo o que preciso para viver. Faça-me, nos momentos de insatisfação e intranquilidade, olhar para a esperança em Deus. Acalme meu coração. Amém.
 
Leia em sua Bíblia o Salmo 131
Ó Senhor Deus, eu já não sou orgulhoso; deixei de olhar os outros com arrogância. Não vou atrás das coisas grandes e extraordinárias, que estão fora do meu alcance. Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranqüilo, e o meu coração está calmo dentro de mim. Povo de Israel, ponha a sua esperança em Deus, o Senhor, agora e sempre! (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: