05 dezembro 2012

Sol da Justiça

Diante da maldade do ser humano, das injustiças e crimes, muitos se perguntam se Deus não deveria agir diretamente. Bem, Deus chama cada pessoa a ser luz no mundo, agindo com bondade e justiça em busca da paz. Um dia Jesus voltará e, então, ele acabará com os maus. E falando sobre aquele dia, Deus afirma: “Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios” (Ml 4.2a). Enquanto esperamos, em Jesus, o sol da justiça, temos calor, poder e graça para agir para o bem das pessoas e a promoção da vida.
 
Oremos: Senhor Jesus, ajude-me a lutar por justiça e paz em minha cidade e país. Dê-me ânimo para testemunhar o seu amor e obra para que, no dia da sua volta, mais pessoas sejam atingidas pelos raios de vida da sua salvação. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Malaquias 4.1-3
O Senhor Todo-Poderoso diz: — Está chegando o dia em que todos os orgulhosos e todos os maus serão queimados como a palha é queimada na fogueira. Naquele dia, eles queimarão e serão completamente destruídos. Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios. Vocês saltarão de alegria, como bezerros que saem saltando do curral. Naquele dia que estou preparando, vocês pisarão os maus como se eles fossem o pó da rua. (NTLH-SBB)

 

 

Nenhum comentário: