18 dezembro 2012

Panos

Quando o anjo anunciou aos pastores que Jesus nascera, disse-lhes que a prova seria que eles encontrariam uma criança enrolada em panos e deitada em uma manjedoura.  Anos mais tarde, Nicodemos e José de Arimatéia “pegaram o corpo de Jesus e o enrolaram em lençóis nos quais haviam espalhado essa mistura. Era assim que os judeus preparavam os corpos dos mortos para serem sepultados.” Ao preparar-se para a festa de Natal, lembre-se não apenas dos panos do bebê Jesus na manjedoura, mas do seu sacrifício por amor a todos.
 
Oremos: Salvador Jesus, prepare meu coração para mais um período de festas. Que eu sempre me lembre do seu sacrifício por mim e da sua vitória sobre a morte. Amém.
 
Leia em sua Bíblia João 19.38-42
Depois disso, José, da cidade de Arimatéia, pediu licença a Pilatos para levar o corpo de Jesus. (José era seguidor de Jesus, mas em segredo porque tinha medo dos líderes judeus.) Pilatos deu licença, e José foi e retirou o corpo de Jesus. Nicodemos, aquele que tinha ido falar com Jesus à noite, foi com José, levando uns trinta e cinco quilos de uma mistura de aloés e mirra. Os dois homens pegaram o corpo de Jesus e o enrolaram em lençóis nos quais haviam espalhado essa mistura. Era assim que os judeus preparavam os corpos dos mortos para serem sepultados. No lugar onde Jesus tinha sido crucificado havia um jardim com um túmulo novo onde ninguém ainda tinha sido colocado. Puseram ali o corpo de Jesus porque o túmulo ficava perto e também porque o sábado dos judeus ia começar logo. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: