01 novembro 2012

Saudades de quem partiu

A saudade de alguém que já morreu não tem dia ou hora para chegar. Ela surge e pode nos entristecer. E até mesmo as lembranças de momentos felizes podem machucar o coração. Quando seu amigo Lázaro faleceu, Jesus chorou. Por isso, hoje, se o seu coração chora de saudade de alguém que já partiu, entregue sua angústia a Jesus. Ele entende você e conhece suas lágrimas. E mais: ele é o Deus da vida, aquele que venceu a morte e pode encher seu coração com a esperança de que um dia não haverá mais morte, nem sofrimento, nem lágrima.
Oremos: Salvador Jesus, que a sua ressurreição encha a minha vida de esperança e que o seu amor enxugue minhas lágrimas quando a saudade bater. Amém.

Leia em sua Bíblia João 11.25-35
Então Jesus afirmou: — Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? — Sim, senhor! — disse ela. — Eu creio que o senhor é o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo. Depois de dizer isso, Marta foi, chamou Maria, a sua irmã, e lhe disse em particular: — O Mestre chegou e está chamando você. Quando Maria ouviu isso, levantou-se depressa e foi encontrar-se com Jesus. Pois ele não tinha chegado ao povoado, mas ainda estava no lugar onde Marta o havia encontrado. As pessoas que estavam na casa com Maria, consolando-a, viram que ela se levantou e saiu depressa. Então foram atrás dela, pois pensavam que ela ia ao túmulo para chorar ali. Maria chegou ao lugar onde Jesus estava e logo que o viu caiu aos pés dele e disse:— Se o senhor tivesse estado aqui, o meu irmão não teria morrido! Jesus viu Maria chorando e viu as pessoas que estavam com ela chorando também. Então ficou muito comovido e aflito e perguntou:— Onde foi que vocês o sepultaram? — Venha ver, senhor! — responderam. Jesus chorou. (NTLH-SBB)




Nenhum comentário: