28 outubro 2012

Aceitos: fé e graça

Um ato de salvação: Jesus morreu na cruz e nos trouxe, com o perdão, a amizade de Deus. “...assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta todos e lhes dá vida.”(Rm 5.18) O ato do próprio Deus em nosso favor nos mostra o quanto somos amados por ele. E mais: tirou de nossos ombros o peso de tentarmos agradar a Deus para sermos salvos. Através da fé em Jesus, por graça, somos aceitos por Deus. Aceitos!
 
Oremos: Senhor Deus, obrigado pelo perdão em Jesus Cristo. Que minha vida seja um testemunho desse seu amor por todas as pessoas. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Romanos 5.18-21
Portanto, assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta todos e lhes dá vida. E assim como muitos seres humanos se tornaram pecadores por causa da desobediência de um só homem, assim também muitos serão aceitos por Deus por causa da obediência de um só homem. A lei veio para aumentar o mal. Mas, onde aumentou o pecado, a graça de Deus aumentou muito mais ainda. E isso aconteceu a fim de que, assim como o pecado dominou e trouxe a morte, assim também a graça de Deus, que o leva a aceitar as pessoas, dominasse e trouxesse a vida eterna. Essa vida é nossa por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. (NTLH-SBB)

 

Nenhum comentário: