08 julho 2012

Sofrer e alegrar-se

     O sofrimento nos acompanha. A alegria de um domingo em família pode acabar rapidamente com uma briga por causas banais, pela morte de um parente, ou pelo mau humor de um colega de trabalho. Certa vez os cristãos da cidade de Tessalônica ouviram: “Embora tenham sofrido muito, vocês receberam a mensagem com aquela alegria que vem do Espírito Santo.” (1Ts 1.6.b) O Espírito Santo, com seu poder, pode, hoje, ajudar você a superar ou conviver com o sofrimento – ele é o mensageiro da alegria.

Oremos: Deus Espírito Santo, que as suas palavras e ação modifiquem e renovem minha vida para que a alegria permaneça mesmo nos momentos difíceis. Em nome de Jesus. Amém.
 
Leia em sua Bíblia 1 Tessalonicenses 1.2-6
Nas nossas orações sempre damos graças a Deus por todos vocês e nunca deixamos de pedir em favor de vocês. Pois lembramos, na presença do nosso Deus e Pai, como vocês puseram em prática a sua fé, como o amor de vocês os fez trabalhar tanto e como é firme a esperança que vocês têm no nosso Senhor Jesus Cristo. Irmãos, sabemos que Deus os ama e os escolheu para serem dele. Pois temos anunciado o evangelho a vocês não somente com palavras, mas também com poder, com o Espírito Santo e com a certeza de que esta mensagem é a verdade. Vocês sabem de que maneira nos comportamos no meio de vocês, para o próprio bem de vocês. E vocês seguiram o nosso exemplo e o exemplo do Senhor Jesus.
Embora tenham sofrido muito, vocês receberam a mensagem com aquela alegria que vem do Espírito Santo.


Nenhum comentário: