18 julho 2012

Conversão (im)possível

Popularmente se diz que as pessoas não mudam. A reincidência de furtos, enganações, traições nos faz desacreditar em histórias de mudança de vida, de conversão. No entanto, Deus pode, sim, modificar as pessoas. O Espírito Santo age no mais íntimo do nosso ser e nos converte, muda nossa vida. Isto aconteceu com o apóstolo Paulo que, de perseguidor de cristãos, tornou-se uma testemunha da morte e ressurreição de Jesus. Aos nossos olhos, mudanças tão radicais não parecem possíveis. No entanto, para Deus não há impossíveis.

Oremos: Salvador Jesus, mude minha vida e que o poder do Espírito Santo atue em nossa cidade para que conversões aparentemente impossíveis aconteçam e o seu amor seja vivido. Amém.

Leia em sua Bíblia Atos 9.1-5; 19b-20
   Enquanto isso, Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote e pediu cartas de apresentação para as  sinagogas da cidade de Damasco. Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os seguidores do Caminho do Senhor que moravam ali, tanto os homens como as mulheres.
   Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele. Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia:
    — Saulo, Saulo, por que você me persegue?
    — Quem é o senhor? — perguntou ele.
A voz respondeu:
    — Eu sou Jesus, aquele que você persegue.
Saulo ficou alguns dias com os seguidores de Jesus em Damasco. E começou imediatamente a anunciar Jesus nas sinagogas, dizendo:
    — Jesus é o Filho de Deus. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: