16 julho 2012

Autoridades e juízes justos

Deus sempre demonstrou sua preocupação com a justiça. Especialmente para que os pobres e necessitados não sofressem ainda mais. Aos juízes e autoridades do povo de Israel, ele ordenou: “Não serão injustos nas suas sentenças; tratarão todos igualmente e não aceitarão suborno. O suborno faz com que homens sábios e honestos fiquem cegos e dêem sentenças injustas.” Sob a vontade de Jesus, o Justo Salvador, mais justo e feliz será o nosso país.

Oremos: Senhor Deus, use a sua igreja para que injustiças não aconteçam e que autoridades, juntamente com seu povo, amparem e cuidem dos menos favorecidos. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Deuteronômio 15.7-11 e 16.18-20.
Se houver um israelita pobre em qualquer cidade da terra que o Senhor, nosso Deus, vai dar a vocês, tenham pena dele e o ajudem.Sejam generosos e emprestem todo o dinheiro que ele precisar. Se isso acontecer quando estiver perto o sétimo ano, o ano em que as dívidas são perdoadas, talvez você pense em não ajudar o necessitado. Afaste esse mau pensamento e ajude o seu patrício israelita; se não, ele gritará a Deus contra você, e você será culpado de pecado. Não dê com tristeza no coração, mas seja generoso com ele; assim o Senhor, nosso Deus, abençoará tudo o que você planejar e tudo o que fizer.
Sempre haverá pobres e necessitados no meio do povo, e por isso eu ordeno que vocês sejam generosos com todos eles.
Nas cidades que o Senhor, nosso Deus, lhes der, vocês devem escolher juízes e outras autoridades para cada tribo. Eles julgarão todos com justiça e honestidade. Não serão injustos nas suas sentenças; tratarão todos igualmente e não aceitarão suborno. O suborno faz com que homens sábios e honestos fiquem cegos e dêem sentenças injustas. Sejam honestos; sejam sempre corretos para que vivam e tomem posse da terra que o Senhor, nosso Deus, está dando a vocês. (NTLH - SBB)

Nenhum comentário: