20 junho 2012

Liberdade no amor

Quando se ama e se vive sob o amor, há liberdade para uma conversa sincera, um pedido de perdão genuíno, um aconselhamento necessário. O amor de Deus faz com que os crentes em Cristo sejam uma família e, em família, há cumplicidade e cuidado. Por isso o apóstolo Paulo pode dizer: “Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, dêem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos.” Em amor, em liberdade cristã, podemos agir de acordo com a necessidade, para o bem do outro.



Oremos: Salvador Jesus, dê-me amor para que eu tenha as palavras e atitudes certas no auxílio a quem precisa. Em seu nome eu peço. Amém.


Leia em sua Bíblia 1 Tessalonicenses 5.12-15

Irmãos, pedimos a vocês que respeitem aqueles que trabalham entre vocês, isto é, aqueles que foram escolhidos pelo Senhor para guiá-los e ensiná-los. Tratem essas pessoas com o maior respeito e amor, por causa do trabalho que fazem. E vivam em paz uns com os outros.


Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, dêem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos. Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal. Pelo contrário, procurem em todas as ocasiões fazer o bem uns aos outros e também aos que não são irmãos na fé. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário: