06 abril 2012

Mensagem para a Quaresma

Esperando a ressurreição  
 
Após ser retirado da cruz, o Salvador morto foi sepultado e o seu túmulo foi fechado com uma pedra. Tudo parece ter acabado. As viagens de Cristo, seus sermões, suas palavras doces na hora em que mais eram necessárias, sua companhia agradável, a esperança de um Rei que mudaria o mundo. Foi tudo por “água abaixo”. Quanta frustração, quanta tristeza para os discípulos e todos os outros seguidores do Mestre. Teria sido tudo em vão? Certamente que não! Mas não é difícil imaginar o clima que pairava sobre aqueles que conviveram com o Salvador. Aquele sábado deve ter sido o pior dia para todos eles. Felizmente, hoje podemos passar facilmente pelo Sábado de Aleluia, pois já conhecemos a história bíblica e sabemos que amanhã celebraremos a festa da Páscoa, a festa da vitória da vida sobre a morte. É uma festa das mais importantes que fecha nossa Jornada da Quaresma, e todos estão convidados a celebrar com os cristãos a vitória de Cristo.
 
Oremos: Senhor Jesus, venceste a morte e ressuscitaste. Por isso eu sei que tenho a vida eterna garantida. Eu sou grato por tudo o que fizeste por mim, mesmo eu não merecendo. Amém.

Nenhum comentário: