02 abril 2012

Mensagem para a Quaresma

Você acha justo?
 
Você acredita na justiça? Você se acha uma pessoa justa? E quando estiver face a face com Deus, você acha que ele vai considerar você justo ou não? A Bíblia nos conta que Cristo viveu aqui entre nós, como um de nós. Ele comia, bebia, descansava, caminhava e fazia muitas coisas que nós fazemos. Mas Cristo tinha uma diferença que era fundamental: ele é o Filho de Deus, puro e sem pecados. Isso mesmo, Jesus nunca pecou! Na verdade, ele é o único que pode ser considerado verdadeiramente justo. Mas, se ele é justo e sem pecados, então por que ele foi condenado à morte? Bom, isso aconteceu exatamente para que eu, você e todas as pessoas tivessem a chance de se apresentarem “justas” perante Deus. Sem o sacrifício de Cristo, estaríamos condenados por causa do nosso pecado. Você pode até não confiar na justiça dos homens, mas pode ter certeza que em Cristo, o justo, vale a pena crer.
 
Oremos: Ó Senhor Jesus, que morreste na cruz para que eu pudesse ser declarado justo perante Deus, eu te agradeço por tamanho amor. Fica comigo também nesta Semana Santa, para que eu não me esqueça de tudo o que fizeste por mim. Amém.

Nenhum comentário: