01 abril 2012

Mensagem para a Quaresma

Cansado? Doente?

Ir ao trabalho costumava ser algo alegre e desafiador, mas havia se tornado um peso nas costas daquele homem, por causa das ameaças de demissões. Ao mesmo tempo ele estava cansado de ir à Igreja na Quaresma e ouvir falar tanto sobre o pecado e sobre a morte de Cristo na cruz. Finalmente, ele decidiu pedir dois dias de folga, pois se sentia doente e esgotado. O primeiro dia foi utilizado para ficar com a família, brincar com as crianças, e relaxar. O segundo dia ele dedicou aos momentos de meditação e oração ao Senhor. Agora ele sentia-se pronto para voltar ao trabalho, e participar novamente alegre dos cultos sobre a Quaresma na Igreja. Você está cansado? Deus diz para procurá-lo e ele nos dará alívio. E onde você pode encontrá-lo? Ouça-o na Bíblia, e na igreja, a Casa de Deus. Você também pode falar com ele em suas orações, pois ele ouve todos os nossos gemidos, nossos pedidos e, também, nossos agradecimentos.

Oremos: Senhor Deus, eu preciso de ti para poder seguir em frente na minha vida. Preciso do teu perdão, da tua paz e da tua alegria. Obrigado porque estás sempre comigo, ao meu lado, em todos os momentos da minha vida. Amém.

Nenhum comentário: