19 abril 2012

Insônia

Noites de insônia são mais comuns do que pensamos. Elas podem ter várias causas: físicas, emocionais ou espirituais. O problema é que no dia seguinte a uma noite mal dormida ou não dormida, as horas parecem não passar, nos movemos como se cada movimento fosse dez vezes mais difícil de ser realizado e nos sentimos “acabados”. Por isso, é importantíssimo que você procure as causas e faça algo para eliminá-las. Vá ao médico e ele provavelmente receitará exercícios físicos, mudança de dieta, pedirá exames, talvez oriente você a consultar um psicólogo ou a usar algum medicamento. Mas antes de qualquer coisa conte para Deus o seu sofrimento, aconselhe-se com ele. O salmista fez isso, e mesmo perseguido, preocupado com suas dificuldades, vendo outros terem mais sucesso financeiro, disse: “Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança.”


Oração: Jesus Cristo, entrego minha vida em suas mãos. Toda a culpa que poderia causar-me insônia já foi perdoada por causa do seu amor. Dê-me boas noites de sono. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 4



Nenhum comentário: