12 abril 2012

Amargura

“Deus tem me feito sofrer o dia inteiro, e todas as manhãs me castiga”. Sentir-se perseguido por Deus é uma reação muito comum diante do sofrimento e da injustiça. Um casamento desgastado caminhando para um aparente fim, um assalto sofrido, um emprego onde se é humilhado constantemente... Estas são situações que nos fazem perguntar se Deus é o causador do nosso sofrimento e se nos ama realmente. E quase que gritamos: “Até quando?” Vários Salmos na Bíblia falam disso, expressando o sentimento dos escritores angustiados. Mas qual é a constatação final, depois da luta interna e com Deus? “O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado... Eu não podia compreender... Mas tu me seguras pela mão.” No amargor, Deus ainda está segurando a sua mão.



Oração: Deus, que todos os meus momentos de amargura sejam passageiros e que eu perceba sempre a sua mão a me guiar. Por amor de Jesus. Amém.

Leia o Salmo 73



Nenhum comentário: