16 março 2012

Mensagem para a Quaresma

Sofrimento e Alegria

Pense em alguma coisa que traz alegria para a sua vida nos momentos mais difíceis. Pense naquilo que serve de apoio durante as turbulências do nosso dia a dia. Pois bem, a época da Quaresma nos faz lembrar os tristes acontecimentos que culminaram com a morte de Cristo na cruz. São cenas sombrias que vêm à nossa mente, e muitas delas são retratadas em filmes e documentários sobre este tema. Mas, ao mesmo tempo em que olhamos para estas cenas todas e sofremos com elas, sabemos que a alegria da Páscoa está pronta para explodir em nossos corações. Sofremos com a morte de Cristo, pois ele não tinha culpa e morreu somente para nos salvar. Mas nos alegramos com a ressurreição e a vida que o Salvador nos trouxe. A boa nova da vitória sobre a morte nos traz alegria, paz, esperança e a certeza de que um dia, pela fé em Cristo, estaremos com ele no céu.


Oremos: Amado Pai, eu me entristeço com a morte de teu Filho na cruz, pois sei que foi por minha causa que ele sofreu. Mas eu me alegro pois sei que ele ressuscitou e venceu a morte para que todos tenhamos vida. Muito obrigado por tanto amor. Amém.



Nenhum comentário: