30 março 2012

Mensagem para a Quaresma

Uma semana escura

Dizem que “é sempre mais escuro antes de amanhecer”. A próxima semana costuma ser muito “escura”, pois precede o amanhecer do Domingo de Páscoa. Amanhã é Domingo de Ramos e vamos lembrar a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. E quantas coisas já lembramos nesta Jornada rumo à cruz! Falamos do incompreensível amor de Deus, do sacrifício de Cristo, da culpa dos nossos pecados, do sofrimento do Filho de Deus, ufa! Felizmente, tudo isso é para ressaltar a necessidade que temos de um Salvador. Sem ele estaríamos condenados à morte eterna. Mas agora temos uma nova vida e Deus nos ouve sempre com um coração amoroso. Durante os próximos dias, busque um tempo para orar, falar com Deus e pedir que ele derrame as bênçãos que precisamos para todos os momentos da nossa vida.

Oremos: Senhor Deus, eu fico muito triste ao ver tudo o que Cristo sofreu por mim na cruz. Mas me alegro por saber que graças a ele tu me ouves e me chamas de filho querido. Muito obrigado por tanto amor. Amém.

Nenhum comentário: