01 março 2012

Mensagem para a Quaresma

Cobertor de Segurança

Quem já leu as histórias em quadrinhos do Charlie Brown certamente conhece o Linus, um menino que está sempre abraçado ao seu cobertor. É o seu “Cobertor de Segurança”. Linus não fica sem ele, e quando eventualmente se descuida e o larga, logo fica desesperado e começa a procurá-lo, e não descansa até achá-lo. Essa é uma boa ilustração para falarmos sobre o amor de Deus, que nos traz segurança, conforto e consolo. Nas horas em que mais necessitamos, o amor de Deus está lá, infalível, completo e pronto para aquecer os nossos corações e nos dar segurança. E este amor, tão completo e presente, nos deu o perdão dos pecados e a vida eterna através de Jesus Cristo. Nestes dias que antecedem a Semana-Santa, sinta-se envolto no maior e mais completo “Cobertor de Segurança” que existe: O amor de Deus!

Oremos: Senhor Deus, o teu amor me cobre e me dá segurança, me dá forças e me dá paz. Mas, especialmente, o teu amor me dá o perdão dos pecados e a vida eterna. Muito obrigado por tão grande amor. Amém.


Nenhum comentário: