02 fevereiro 2012

Por que o mal existe?

Por que existe o mal? De onde vem toda essa violência? Todos reconhecem que o mal existe, mas explicar a sua origem não é fácil. Alguns dizem que é por causa da desigualdade social. Há uns poucos que têm muito e muitos que têm pouco. Isso seria uma das causas da violência. Outros dizem que a culpa é do desemprego. Outros dizem que é falha do poder judiciário que demora a julgar e a condenar os errados. A impunidade seria a culpada. Outros dizem que a culpa é da polícia, do governo e assim por diante. Constatar que o mal existe é fácil. Explicar a sua origem e resolver o problema é muito difícil. A Bíblia Sagrada não tenta explicar a origem do mal. Ela diz que o mal entrou no mundo por desobediência a Deus. Mas, o que a Bíblia faz e é mais importante do que dar muitas explicações sobre a origem do mal, é ensinar como o mal pode ser vencido. Ela nos diz que Deus, para vencer o mal, entregou seu Filho Jesus Cristo à morte. E Jesus ressuscitou. Jesus Cristo dá uma nova oportunidade para as pessoas se afastarem do mal. Ele já fez isso com milhões de pessoas. Aqueles que não eram seus filhos, ele transformou e transforma em filhos de Deus. Agradeça a Deus por este presente que ele dá: a vitória sobre o mal.

Oremos: Senhor Deus, obrigado porque me deste a vitória sobre o mal. Ajuda-me a orar e confiar na oração que Jesus ensinou: Livra-nos do mal. Amém.

Leia em sua Bíblia: Rm 9.25

Nenhum comentário: