25 julho 2011

Desespero ou esperança?

A morte não dá respostas nem explicações. Não marca hora e atinge a todos sem exceções. Mas muita gente tenta explicá-la das mais variadas formas. Outros evitam falar dela a qualquer custo. Em geral, as reações diante da morte são duas: desespero ou esperança. De uma ou de outra forma, a tristeza está sempre presente. A diferença é que quando uma pessoa que confia em Cristo morre, apesar da saudade e da tristeza, temos a esperança, a certeza do feliz reencontro com ela no céu, na vida eterna. É claro que sofremos quando uma pessoa querida morre, e sofremos muito. Mas a fé em Cristo nos dá forças para superarmos esta tristeza e não deixar que ela se transforme em desespero. Portanto, não rejeite o convite que Cristo faz diariamente a todos nós. Crendo nele, temos a única certeza na qual podemos nos agarrar quando os momentos mais difíceis da vida sobrevierem.

Oremos: Senhor Deus, a morte sempre é um assunto muito triste, mas por causa de Cristo, a tristeza aos poucos passa, e se transforma em grande alegria e esperança. Muito obrigado por estares sempre conosco. Amém.

Leia: 1Tessalonicenses 4.13-14

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa certeza foi a única coisa que me ajudou a atravessar a fase mais difícil da minha vida, a perda do meu bebê há 3 anos atrás. Sei que vou reencontrá-lo quando Deus me chamar desse vale de lágrimas!