10 janeiro 2011

Ser sábio para Deus

Um professor perguntou aos alunos: “o que é ser inteligente?” O primeiro deles disse que ser inteligente era saber matemática, saber fazer contas de cabeça. Outro aluno concluiu que era saber muito sobre a ciência, sobre a química e a física. Um terceiro disse que inteligência era conhecer a arte, a história da humanidade. O professor concordou e depois perguntou a outro aluno sobre o que seria a sabedoria. O aluno respondeu: “Sabedoria é o que torna a inteligência uma coisa útil, pois não adianta ter muita inteligência, e não ter sabedoria para usá-la quando for a hora certa.” A Bíblia nos diz: “Existe entre vocês alguém que seja sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pelas suas ações, praticadas com humildade e sabedoria” (Tg 3.13).

A verdadeira sabedoria vem de Deus. Sejamos sábios e inteligentes, reconhecendo que Cristo é o Senhor e Salvador. Esta é a chave da mais alta e sublime sabedoria divina. Este saber nos levará à vida e salvação eterna.

Oremos: Ó Senhor Jesus, que o nosso bom comportamento e ações reflitam as tuas virtudes para honra de Deus Pai, glória e vitória do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário: