10 agosto 2010

Regras para o lar

Você gostaria de dirigir se não houvesse limites de velocidade, semáforos e sinalização nas ruas? É até difícil imaginar a confusão e a perda de vidas que isso acarretaria. Precisamos das leis de trânsito.
Em nossa casa há necessidade de leis? Claro que sim. Na casa onde os princípios cristãos são seguidos, provavelmente haverá menos conflitos e discórdias. A criança se sente confusa quando as regras são feitas às pressas e depois suspensas sem prévio aviso. A maior parte das discussões familiares tem origem na confusão e falta de compreensão. Sempre que regras cristãs são estabelecidas, nossos filhos não terão de enfrentar exigências contraditórias e aprenderão o que é certo e o que é errado. Feliz a criança que tem a orientação de pais esclarecidos. Feliz a criança que tem pais que a ensinam a confessar os seus pecados a Deus, e a crer que ele irá perdoá-la em Jesus! Feliz a criança que pode ver nos pais um exemplo de vida cristã coerente e uma consagração à grande tarefa de educar os filhos para Cristo!


Oremos: Senhor Deus, permite que em meu lar reine a tua vontade. E que todos nós tenhamos Jesus como nosso Salvador. Amém.

Nenhum comentário: