08 agosto 2010

Alegria de ser pai

Que extraordinária experiência a de estar numa sala de parto para presenciar o nascimento de um filho! As preocupações, medos e ansiedades de um pai que acompanha o crescer da barriga de sua esposa se traduzem, naquele momento, em algo inexplicável chamado vida. A chegada desta nova vida em casa, os primeiros dias e os cuidados com a frágil e dependente criatura, o seu desenvolvimento e crescimento diário, fazem parte da alegria de ser pai.
Assim deve ter acontecido com Deus ao criar o Universo, o nosso planeta, os vegetais, os animais e a sua obra prima: o ser humano. Deus nos fez. Deus nos acompanha. Deus não nos deixa órfãos, mas manda o que tem de mais importante para nos salvar, o seu Filho especial, chamado Jesus Cristo. Graças a Jesus Cristo, podemos ter a certeza de que um dia viveremos ao lado desse Pai tão querido e amoroso.

Oremos: Obrigado, Pai. Obrigado pela vida, pelo amparo e pela proteção que recebo diariamente das tuas mãos. Ajuda-me a lembrar e honrar meus pais sem esquecer de ti, meu Pai do Céu. Amém.

Nenhum comentário: