31 março 2010

Ele completou a missão

O que é necessário para que tenhamos a vida eterna? Muitos acreditam que é necessário fazer o bem e amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo. Agindo desta maneira teríamos direito à vida eterna. Mas quem consegue fazer isto perfeitamente? Você consegue? Isto é impossível a qualquer um de nós. Temos atitudes egoístas. Agimos contra a lei de Deus e deixamos muitas vezes de amar aos outros como deveríamos. O caminho da obediência requer perfeição e nenhum ser humano é capaz de trilhar este caminho.
Exatamente por esta nossa incompetência chamada pecado é que Jesus foi enviado por Deus Pai. Ele foi mandado para resolver o nosso problema, e ele resolveu. Ele terminou a sua missão e deu a sua vida na cruz para que recebêssemos o perdão de todos os nossos pecados e assim ganhássemos de presente a vida eterna. Não merecemos isto, mas por amor, Cristo entregou-se à morte de cruz. Ele fez isto voluntariamente. Ele nos deu o mais valioso de todos os presentes.
É este presente que nos motiva a amar a Deus e aos outros. O cristão ama e serve a Deus e ao próximo não para ser perdoado, mas porque mesmo sem merecer recebeu de presente o perdão. E a alegria de saber que temos o perdão e a salvação é a mola que nos impulsiona a amar.
Jesus terminou a sua missão. Ele morreu por nós na cruz. Ele ressuscitou e está nos céus nos preparando lugar. Esta semana não é de tristeza e sim de alegria e gratidão, pois nesta semana, chamada de Semana Santa, Cristo terminou a sua missão e nos deu de presente a vida eterna.
Oremos: Obrigado, Senhor Jesus, por me dares o melhor presente que eu poderia receber. É muito bom ter a certeza do teu perdão e saber que viverei eternamente ao teu lado no céu. Amém.

"Quando ele tomou o vinho, disse: Tudo está completado! Então baixou a cabeça e morreu"  (Jo 19.30).

 
 

 

Nenhum comentário: