11 fevereiro 2010

Derrotados ou vitoriosos?

Vitória e derrota são dois conceitos que aparecem no nosso dia-a-dia. Mas são dois conceitos que não são fáceis de serem entendidos. Nem sempre o que parece ser a vitória, realmente é uma vitória. Nem sempre o que parece ser a derrota, é realmente uma derrota. O assaltante que rouba um banco e consegue fugir, parece que foi vitorioso em seu ato. Foi mesmo? Ele levou vantagem? No dia do julgamento diante de Deus, ele vai conseguir escapar? O marido que trai a sua mulher, ou a mulher que trai o seu marido, sem que a outra parte descubra, é vitorioso? Lembremos de Jesus. Ele morreu. Mas a vitória estava com ele. Nós só teremos vitórias na vida se andarmos com Deus. Se aparentemente sofremos derrotas, elas não são nada, se estivermos com Deus. Ele transforma todas as nossas derrotas em vitórias.

Oremos: Pai Celestial, ajuda-me para que eu esteja sempre contigo. Assim, não preciso temer nada neste mundo. Com a tua ajuda e proteção, estou seguro. Não permitas que eu deixe me seduzir por falsas vitórias. Amém.

“Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.” (2 Coríntios 10)

Nenhum comentário: