27 novembro 2009

Só Jesus é o caminho certo

A vida moderna é muito parecida com as rodovias e avenidas que contém muitos cartazes e painéis indicando a direção do centro, os bairros, talvez o shopping, as próximas cidades ou até mesmo o litoral. Quem está em pleno movimento não pode parar no meio da estrada para pensar com calma qual caminho tomar. E, depois de escolhido o caminho, também não pode dar marcha a ré e voltar para o outro caminho. Uma decisão equivocada pode custar muito tempo até que se encontre o retorno adequado. Isso significa que estamos em tempos de decisões rápidas e importantes. Deus sabe como é fácil equivocar-se na hora de escolher o caminho. Ensinar e guiar são as principais atividades da agenda de Deus. Seu ensino não se trata de informação inútil, mas são verdades para o nosso próprio bem. A mais importante delas trata do caminho para a vida eterna. No Evangelho de João, Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” (João 14.6)

Oremos: Querido Deus, orienta os meus passos e as minhas atitudes. Envia o teu Espírito Santo para me mostrar os teus caminhos na tua Palavra. Amém.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” (João 14.6)

Nenhum comentário: