14 outubro 2009

De onde vem o amor?

Se quisermos compreender o amor cristão, é fundamental sabermos sua origem. A mensagem cristã sempre foi baseada no amor, porque tudo teve início com o amor de Deus. E a maior demonstração do amor de Deus pode ser observada no cumprimento das suas promessas de salvação. Deus faz aparecer o seu amor oferecendo seu único Filho, Jesus Cristo, como sacrifício em nosso lugar. Jesus é a maior prova do amor de Deus por nós. Jesus Cristo também deixou provas incontestáveis do seu amor. Suas atitudes de amor foram direcionadas a todas as pessoas indistintamente. Por isso, nós somos responsáveis pela continuação do trabalho de Jesus Cristo. Neste trabalho o amor a Deus e ao semelhante ocupam o primeiro lugar.

Oremos: Querido Deus, eu te agradeço pelo teu amor. Sei que a tua vontade é que eu também demonstre amor ao meu semelhante. Ajuda-me a viver o amor de Jesus em minha vida diária. Amém.

“E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.” (1João 4.10)

Nenhum comentário: